CENTRO DE INOVAÇÃO CRIA

ARQUITETO GONZALO SERRA

Em 2019, o bairro Rebouças, em Curitiba, ganhará um centro de inovação. O CRIA será um espaço de cocriação, a fim de unir profissionais das áreas de tecnologia, engenharia, empresas e start-ups, para fomentar o crescimento tecnológico da cidade. O local da obra, que antes abrigava uma antiga fábrica de sabonetes, foi escolhido por seu peso histórico e sua localização. Com salas de reunião, mesas compartilhadas e salas fechadas, o ambiente será amplo e preservará características do projeto original. O projeto está sendo desenhado pelo arquiteto Gonzalo Serra, em parceria com a RAC Engenharia.  

 

Além de levar para a região um projeto diferenciado, o CRIA também poderá revitalizar parte do bairro, aumentando o tráfego de trabalhadores e residentes. Um dos principais fatores para atrair o público, é a criação de um centro gastrônomico no local. Com diversos restaurantes e cafés, quem estiver trabalhando no centro de inovação ou quem vier de fora, poderá aproveitar o espaço. 

Neste projeto, a Albufeira vai retratar a obra, desde o seu início até a finalização, registrando toda a transformação do espaço. 

No primeiro momento, a obra foi registrada em seu estado inicial, em dezembro de 2018. 

  • Vimeo - Black Circle
  • Black Instagram Icon

© 2018 by Albufeira